sábado, 15 de março de 2008

PS no Portugal dos Pequeninos


"Próximo comício do PS será no Portugal dos Pequeninos"

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, acusou hoje o PS de realizar o comício comemorativo de três anos de governação num espaço exíguo, perspectivando que o próximo "por este andar" será no "Portugal dos Pequeninos".

"O PS que intimida toda a gente, que tem um discurso de arrogância e auto-eficiência - como se fosse o dono de Portugal -, está num comício a reagir a um movimento de mais de 100 mil portugueses na semana passada", disse o líder social-democrata.

Segundo Luís Filipe Menezes, a escolha do pavilhão do Académico do Porto representa "um partido a perder terreno".

"Em 1.200 metros quadrados não estavam mais de três portugueses por metro quadrado, o que significa que no máximo estariam no pavilhão 3.600 portugueses", referiu.

"Para um partido de maioria, estimo que o próximo comício vai ser em Coimbra, não no Porto, no 'Portugal dos Pequeninos'", ironizou.

Menezes, que discursava em Santa Maria da Feira, num encontro com presidentes de junta de freguesia do PSD - 500, número avançado pelo próprio líder -, não poupou a política imposta por José Sócrates, considerando que a sua mensagem de compromisso eleitoral "falhou redondamente".

"Há cinco meses atrás, ninguém falava em Portugal da possibilidade do PS perder a maioria absoluta. Hoje, é um dado adquirido que o PS já perdeu e por larga margem a maioria absoluta", frisou.

Os últimos indicadores trazem esperança ao PSD, mas a "caminhada ainda está no princípio", acrescentou.

"O PS já não merece governar e nós ainda não merecemos estar à frente das sondagens", reafirmou.

Menezes sublinhou, contudo, que esta análise política não significa que o PSD não tenha condições ou competência para governar.

Lusa

Sem comentários: