quinta-feira, 13 de março de 2008

Mudar Portugal


Sob o lema “Mudar Portugal” e com cores azuis e alguns elementos a branco, surge a nova imagem do PSD, numa aposta de renovação e de refrescamento, com dinamismo imprimido pela seta estilizada e laranja que referencia de forma principal o Partido Social Democrata.

O PSD mantém o seu símbolo e a sigla oficial que continuará a figurar nos boletins de voto - “PPD/PSD” -, e aposta numa imagem cénica e de enquadramento diferente.

No dia em se assinalou e debateu o balanço dos três anos do Governo do PS, que recebe da parte do PSD uma nota claramente negativa e em sintonia com a avaliação dominante dos Portugueses, apresentámos na nova imagem do PSD, a atitude de MUDANÇA que estamos a imprimir no PSD e que queremos e vamos levar para a governação de Portugal.

Esta imagem enquadra a atitude construtiva e combativa do PSD e do seu Líder Luís Filipe Menezes, referenciando um PSD com Nova Vida e Nova Energia.

No decurso da caminhada de construção de um PSD ganhador nas Eleições Legislativas de 2009, outras operações de imagem vão surgir, afirmando também por essa via a mensagem e o trabalho político que estamos a desenvolver
para MUDAR PORTUGAL, com o verde, o vermelho e o laranja das nossas bandeiras.

O Balanço dos 3 anos de Governo PS é muito negativo.

O Governo do Partido Socialista está a fazer com que Portugal perca o comboio do desenvolvimento.

Numa União Europeia alargada a 27 países, Portugal cresceu no ano passado menos 1% do que a média europeia e a vizinha Espanha cresceu o dobro de Portugal. Vive-se cada vez pior e cada vez mais longe da Europa...


Com a economia a crescer muito abaixo do prometido pelo Governo, e quando os portugueses sentem na carteira o peso das suas más políticas, a produtividade nacional também diminui.

Portugal, e os portugueses, vão ficando cada vez mais endividados. Nestes últimos 3 anos o endividamento das famílias passou de 112 para cerca de 130% do rendimento disponível.

O Governo das Novas Oportunidades é hoje o Governo das Oportunidades Perdidas e das Oportunidades Falhadas.

O desemprego não pára de aumentar. Em 2007, a taxa de desemprego situou-se em 8% da população activa confrontando-se Portugal e os portugueses com 76 novos desempregados por dia, todos os dias, desde essa altura. Até agora apenas foram criados cerca de 1/3 dos empregos prometidos por José Sócrates. À falta de oportunidades, nos últimos 3 anos, 300 mil portugueses foram trabalhar para o estrangeiro.
Com este rumo, com estas políticas, não serão certamente criados 150 mil postos de trabalho até 2009...

Quem perde é Portugal.

Durante estes três anos o volume de investimento caiu mais de 3.5%. e o investimento directo estrangeiro no ano passado caiu mais de 25% face a 2006.
São indicadores que demonstram a falta de confiança na nossa economia...

É um Governo que perde credibilidade a cada dia que passa. Um Governo que promete e não cumpre.


Um desses exemplos, talvez o mais significativo a que assistimos nestes 3 anos, foi o maior aumento de impostos de que há memória!... Foram aumentados todos os 9 impostos que existem e cada português paga hoje mais 550 euros de impostos do que pagava em 2005!

Mas existem, mais, muito mais maus exemplos:

- As taxas da ADSE sobre os funcionários públicos aumentaram em 50%, bem como as taxas moderadoras na saúde;

- O preço do pão e do leite, e de outros bens essenciais, estão a atingir níveis incomportáveis para as famílias portuguesas.

Em vez de resolver os problemas do país e dos portugueses, o Governo de José Sócrates contribui para o agravar da situação.

POR TUDO ISTO É PRECISO RENOVAR A ESPERANÇA DOS PORTUGUESES E MUDAR PORTUGAL.

Luís Filipe Menezes é o protagonista da mudança. Enquanto Presidente do PSD, Luís Filipe Menezes tem sabido ouvir e tem estado ao lado dos Cidadãos nos momentos
que mais afligem as populações, denunciando as políticas do Governo Socialista.

Na questão do novo aeroporto, o PSD tem exigido rigor e conseguiu que o Partido
Socialista não levasse adiante o desastre que o aeroporto da OTA seria para o país.

Também na saúde, o PSD tem combatido as políticas cegas de José Sócrates, que
fecha maternidades, urgências e serviços de atendimento, sem cuidar das reais necessidades das pessoas, sem oferecer alternativas credíveis.

A política desastrosa deste Governo em matéria de justiça não tem o apoio do PSD, que a tempo soube denunciar o encerramento de tribunais que o actual governo se prepara para levar por diante com o novo mapa judiciário.


A educação é um tema prioritário, porque qualquer política séria tem que feita em colaboração com professores e com os pais, os verdadeiros agentes do sistema educativo, e não com arrogância e autismo como até agora tem sido feito.

Os portugueses sentem falta de segurança e o Governo responde com medidas avulsas e de mera conveniência, não resolvendo os verdadeiros problemas que cada vez mais preocupam os Cidadãos.

Luís Filipe Menezes conhece o país real.

O Partido Social Democrata representa a mudança para Portugal, uma mudança sustentada em políticas sociais mais justas e mais humanas que olhem para a dignidade das pessoas.

O PSD quer mudar Portugal e combater com eficácia as desigualdades e o empobrecimento progressivo dos portugueses.

O PSD quer continuar a estar mais perto das pessoas e dos seus problemas, diagnosticando o que está errado para poder apresentar as melhores propostas e as mais adequadas medidas para os resolver.

Por isso, o PSD está a trabalhar e não vai dar tréguas ao Partido Socialista e a José
Sócrates.

Por isso, o PSD está activamente a trabalhar para MUDAR PORTUGAL, com a determinação e a força do seu Líder, dos seus Dirigentes, Militantes e Simpatizantes, numa acção que cada vez mais se dirige e envolve os Cidadãos Portugueses.

Vamos MUDAR PORTUGAL.

Sem comentários: