terça-feira, 18 de março de 2008

Menezes desafia Sócrates

Menezes desafia Sócrates a "esclarecer definitivamente" se mantém orientações do ex-ministro para sector da Saúde

O líder do PSD desafiou hoje o primeiro-ministro a esclarecer "definitivamente" na quarta-feira, no debate quinzenal na Assembleia da República, se há ou não alterações às orientações do anterior ministro da Saúde para o sector.

"Espero que o primeiro-ministro esclareça definitivamente se há ou não alteração às orientações do anterior ministro da Saúde", afirmou Luís Filipe Menezes, em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião com a associação de comerciantes de Sintra.

O primeiro-ministro, José Sócrates, escolheu a política de Saúde para tema do debate quinzenal, na quarta-feira, na Assembleia da República.

A escolha do tema da saúde acontece cerca de um mês e meio depois de José Sócrates ter substituído Correia de Campos nas funções de ministro da Saúde, colocando nesta pasta Ana Jorge.

Correia de Campos saiu do Governo no meio de protestos das populações, sobretudo contra o encerramento de urgências hospitalares - questão que a nova ministra Ana Jorge tem procurado pacificar.

Questionado sobre o que espera do debate quinzenal, Luís Filipe Menezes, que não estará na Assembleia da República já que não é deputado, disse esperar ouvir de José Sócrates esclarecimentos acerca das orientações do Governo para a área da Saúde.

Entre os temas que o líder do PSD disse esperar esclarecimentos está o encerramento de serviços no interior do país, as dificuldades existentes com o projecto de cuidados continuados e a "grande dificuldade que está a haver no recrutamento de profissionais" para as unidades de saúde familiares.Além disso, acrescentou, o primeiro-ministro deverá ainda falar sobre o processo de construção dos novos hospitais.

Lusa

Sem comentários: