domingo, 16 de março de 2008

Fernando Seara acredita que Menezes pode ganhar eleições


O vice-presidente do PSD, Fernando Seara, afirmou, em entrevista à TSF, que, «perante as dificuldades internas», é um admirador da «resistência de Luís Filipe Menezes», acreditando que o actual líder do partido «pode ganhar as próximas eleições».

Para o presidente da Câmara de Sintra, o principal partido da oposição está a passar por uma crise, porque «está muito dependente daquilo que se pode chamar a percepção dos resultados em relação às três eleições do próximo ano e das eleições regionais que vão ocorrer nos Açores», além da «capacidade de afirmação externa», analisou.

O político lembrou que foi dos «que deram a cara», em 2001, num momento difícil de José Manuel Durão Barroso, tendo sido «efusivamente saudado e considerado competente. Agora, «há três ou quatro semanas, por um toque de magia, somos considerados incompetentes, incapazes», desabafou.

«Acho que há uma percepção de que alguns militantes se julgam intelectualmente superiores, ou se julgam superiores de berço, o que é uma situação interessante em Portugal, porque reflecte a sociedade», acusa o coordenador das próximas autárquicas, nomeando Miguel Relvas, José Luís Arnaut e Azevedo Soares.

«Há um PSD que não se conforma com a perda de influência junto do líder», explicou, esperando que «a guerra acabe», através da unidade do partido. «Temos de ser suficientemente humildes para perceber que a unidade se constrói com os mecanismos de conjugação de interesses», concluiu.

Sem comentários: