sexta-feira, 18 de abril de 2008

Luís Filipe Menezes demite-se


“Para mim chega, basta”. Foi assim que Luís Filipe Menezes comunicou ontem, 17 de Abril, que abandonava a liderança do maior partido da oposição. O presidente do PSD convocou eleições antecipadas para 24 de Maio e já fez saber que não está na corrida.

Menezes termina desta forma um curto mandato, iniciado a 28 de Setembro de 2007. Sem nunca reunir o apoio dentro do partido, o presidente cessante reconheceu que não conseguiu impedir “o clima permanente de conspiração interna" nem “vencer as contrariedades internas”, e acrescentou mesmo: “A minha honra e a minha dignidade não me permitem mais cedências”.

A demissão do líder do PSD dá-se no mesmo dia em que o deputado Aguiar Branco, em entrevista à revista Visão, garantiu estar disponível para disputar o lugar de Menezes e vencer as próximas legislativas de 2009 contra José Sócrates.

Às criticas, o presidente do PSD responde que “é chegada a hora e ver os críticos nesta batalha. Não há nenhum motivo para desculpas. Todos os que estes meses indiciaram que podiam ser bons líderes têm agora uma oportunidade para mostrarem que são líderes carismáticos."

O futuro de Luís Filipe Menezes passa pelo regresso à Câmara Municipal de Gaia, que deixou depois de vencer as eleições directas contra Marques Mendes.

Sem comentários: