quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

PSD repudia tiques de autoritarismo de Ministro do Ambiente

A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD lamenta a decisão do Supremo Tribunal Administrativo que deu “luz verde” à co-incineração na cimenteira da Secil do Outão, contrariando desta forma duas decisões de tribunais de instância que tinham suspendido a queima de resíduos perigosos na Arrábida, manifestando-se o seu presidente Bruno Vitorino profundamente triste com este atentado ao património natural do distrito.

A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD repudia as declarações do ministro do Ambiente que chama “empecilhos” a todos aqueles que tentam travar a co-incineração por entenderem não ser esta a melhor solução, ou seja, chama “empecilhos” aos autarcas, aos partidos políticos da oposição, aos movimentos de cidadãos e à própria população. Estas declarações demonstram uma vez mais os tiques autoritários e prepotentes do Governo PS.


O património ambiental é uma das mais valias do Distrito de Setúbal, sendo esta uma área que importa preservar e defender.


Bruno Vitorino reafirma que a discussão não deveria centrar-se na queima de resíduos industriais perigosos na Arrábida, mas sim na deslocalização da Secil e do fim da exploração das pedreiras. Em cima da mesa deveria estar também a possibilidade do local da cimenteira da Secil ser reconvertido para o sector turístico, de modo a beneficiar o nosso património natural, um dos mais importantes de Portugal. Seria um sinal claro da necessária mudança de paradigma de desenvolvimento da nossa região, na busca de actividades limpas, geradoras de emprego e ambientalmente sustentáveis.


A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD vai continuar a manifestar veementemente a sua oposição à co-incineração.


16 de Janeiro de 2008


A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD

Sem comentários: